Palestras
As palestras (virtuais ou presenciais) são elaboradas a partir do briefing com o cliente e das necessidades dos participantes, abordando os conceitos fundamentais sobre o assunto a ser tratado, visando nivelar os presentes para possibilitar uma participação mais ativa na construção do conhecimento. São apresentadas técnicas para que os participantes apreendam o tema e o incorporem em suas atividades diárias. Por meio de interações, promove-se um ambiente de descontração, propício para a colaboração e o aprendizado.
A duração da palestra é dimensionada levando-se em conta a mensagem que se deseja transmitir, as ações esperadas a partir dela e a agenda do evento.
Alguns exemplos são apresentados abaixo:
Objetivo: Promover uma forma de se expressar que leve em consideração as condições de quem ouve, com adequação da linguagem e redução de dúvidas e objeções.
Público-alvo: Pessoas interessadas em uma maior efetividade em suas comunicações, fazendo-se entender com clareza e aceitação pelo interlocutor sem a necessidade do exercício do poder ou da autoridade.
Objetivo: Promover a redescoberta de potencialidades e de oportunidades para viver em melhores condições, a partir de um nível de consciência e de participação nos ambientes em que convive.
Público-alvo: Pessoas que se fazem questionamentos a respeito de seu valor para a sociedade e que enfrentam dificuldades para se valer de seu conhecimento e suas habilidades para atingir um novo patamar em qualidade de vida, com saúde e felicidade.
Objetivo: Prover métodos de resolver questões que provoquem estagnação na vida pessoal ou profissional e se capacitar a definir novos rumos, a partir do desenvolvimento da arte de perguntar e de estabelecer, claramente, as ações necessárias para atingir seus objetivos.
Público: Pessoas com dificuldades em definir seu plano de carreira ou atender às próprias expectativas e daqueles com quem convive.
Objetivo: Apresentar métodos de análise sobre o mercado em que se atua, que possibilitam uma visão mais profunda, relativamente a questões internas e externas à organização, quanto a ameaças que possam dificultar a realização, bem como a oportunidades de expansão e maior solidez.
Público: Pessoas desejando realizar projetos pessoais ou profissionais.
Objetivo: Melhorar a comunicação, aumentando a compreensão entre os interlocutores, o que possibilita aumento na satisfação e no comprometimento dos envolvidos em relação às decisões tomadas e as ações a implementar.
Público: Pessoas que queiram desenvolver ou melhorar suas habilidades de comunicação.
Objetivo: Analisar as fontes de conflitos e apresentar as características positivas da diferença de opiniões. Serão apresentadas alternativas para se transformar conflitos que estabeleçam barreiras ao bom desenvolvimento do trabalho em ferramentas para soluções mais completas e bem estruturadas.
Público: Aqueles que enfrentem desafios relativos a desalinhamentos ou divergências em relação a objetivos ou as ações para atingi-los.
Havendo interesse em uma palestra nesse estilo, aproveitando os temas citados ou não, entre em contato conosco para que a personalizemos conforme as necessidades de sua organização.
Gilberto Peverari é Engenheiro eletricista graduado pela Unicamp, com especialização em Administração Industrial pela Fundação Vanzolini e em Gestão Estratégica e Econômica de Negócios pela FGV.
É Profissional de Gerenciamento de Projetos (PMP) desde 2006, Consultor de Organização e Gestão, Instrutor de Gestão de Qualidade em Projetos, Facilitador em Workshops, Palestrante, Treinador de Alto Impacto, Mentor e Coach de Líderes.
Sua experiência em Gestão de Projetos, Gestão da Qualidade e Automação de Processos foi formada nas empresas Siemens, Alstom, Cegelec, Schneider e Villares, atuando em clientes como thyssenkrupp, Petrobras, CMSP, PSA Peugeot Citroën, COPEL, Votorantim, CSN, Usiminas, Gerdau e Acesita.
Como voluntário, já foi palestrante, expositor e diretor das áreas de Administração Geral e de Comunicação e realiza workshops beneficentes, que promovem o desenvolvimento de profissionais e suprem necessidades de entidades assistenciais.